Desde 2004 - Cuidando com muito amor!

Pilates para Grávidas

Pilates para Grávidas

Pilates para Grávidas

Saúde na gravidez

A notícia da maternidade é sempre uma felicidade para a mulher que, nesse momento, se preocupa em cuidar do bem-estar do seu corpo, pois, mais do que essencial, esse cuidado garante a sua saúde e a do bebê.

Nessa fase da vida, as mulheres costumam sentir muitas dores, principalmente na coluna, nas pernas e nas articulações. Além disso, com o passar das semanas, há um grande crescimento abdominal e das mamas que, por consequência, aumenta a sobrecarga de peso nos joelhos e nos pés, aumenta a tensão muscular e da lordose lombar, que pode ser resolvido com a simples prática do Pilates.

O método é uma atividade física de baixo impacto, que auxilia no fortalecimento dos músculos centrais do corpo. Dessa forma, é uma técnica indicada para todos os tipos de pessoas, inclusive as gestantes, pois ajuda a prepará-las para o excesso de carga que o bebê irá trazer durante os nove meses.

A diversidade de exercícios e a capacidade de adaptação para as mulheres grávidas tornaram o Pilates uma prática muito indicada pelos obstetras e procurada pelas gestantes, pois é repleta de benefícios e pode ser realizada durante toda a gravidez.

O Pilates também ajuda na hora do parto, visto que fortalece a musculatura do assoalho pélvico, facilitando na sustentação do útero. Auxilia, ainda, na hora das contrações, diminuindo as dores durante o parto, pois, com o abdome e o assoalho pélvico mais fortes, a força de expulsão do bebê será maior, acelerando o processo de nascimento e reduzindo o tempo de dor. No pós-parto, o Pilates também é muito recomendado, tornando mais rápido o tempo de recuperação das mulheres e facilitando a volta à antiga forma mais rapidamente.

Fonte: Revista oficial Pilates Nº 13

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!
whatsapp button