• (84) 3231-1212
  • (84) 98737-0803

Nem Sempre o Problema é o Problema!

Ao longo da vida, todos nós estamos expostos a situações traumáticas. Cada experiência que passamos carrega alguma emoção por trás e isso automaticamente gera uma interpretação do fato; o problema pode não ser o fato, mas a interpretação que damos ao fato. Quando tais experiências são armazenadas em nossa mente subconsciente de forma inadequada, se tornam geradores de ansiedade e sofrimento impedindo que o cérebro processe o ocorrido de forma adaptativa e saudável e transforme a experiência em aprendizado para o futuro. Estas lembranças de acontecimentos negativos ainda continuam a despertar emoções e sensações físicas no presente, como se tivesse ocorrido há pouco tempo, mesmo que tenham ocorrido na infância. A dificuldade é que essas memórias estão tão bem guardadas que, muitas vezes, nem sabemos que elas existem e não vemos nenhuma relação com o nosso desconforto.

É comum pessoas procurarem tratamentos para depressão, ansiedade, fibromialgia, enxaqueca, fobias, comportamentos violentos, ideações suicidas, obesidade, anorexia, medo de falar em público, falta de concentração, baixa autoestima, ciúme excessivo, e diversos outros, com o intuito de fazer cessar os sintomas. No entanto, muitas dessas doenças são psicossomáticas, ou seja, problemas emocionais que resultam em doença física. Nem sempre a ansiedade é preocupação com o porvir, nem medo de falar em público é introversão ou timidez, nem sempre a procrastinação é irresponsabilidade.

Nossa mente subconsciente que, dentre suas funções, tem a missão de nos proteger, muitas vezes, usa estratégias para evitarmos reviver eventos que foram causadores de sofrimentos psíquicos e/ou físicos ou se assemelhem às experiências que traumatizaram. Várias doenças psicossomáticas fazem parte dessa estratégia. Conscientemente, é quase impossível ter acesso a estas memórias.
O processo de Hipnoterapia tem o objetivo de acessar as memórias guardadas na Mente subconsciente e ressignificá-las. Resolvendo a CAUSA, naturalmente cessam os SINTOMAS. É um processo rápido e eficaz. A Hipnoterapia se propões a ajudar à pessoa a passar por uma experiência fantástica que poderá salvar seu casamento, sua família, seu emprego, sua vida.